Centro de Ajuda

Como a Workana garante o pagamento?

Última atualização: Aug 15, 2019 03:59PM ART

Na Workana, todos os projeto utilizam uma forma de pagamento diferenciada que se chama “ Depósito de Garantia “  e /ou “Escrow” ( em Inglês) para assegurar que tanto o cliente quanto o profissional cumpram com o combinado.

 

O depósito de garantia funciona como um pagamento que fica em segurança até que o projeto seja finalizado pelo freelancer 😉

 

Quando uma proposta é aceita por um cliente, este deve realizar um pagamento do valor total combinado – o depósito de garantia. Esse valor ficará nas mãos da Workana, até que cliente sinalize em sistema que recebeu todo o material e que podemos liberar o pagamento ao freelancer.

 

Por outro lado, o cliente sabe que o profissional só receberá o dinheiro depois de ter cumprido com todos os objetivos do projeto. Isso pode ocorrer de uma só vez 100% do valor ou em partes (percentuais por objetivo cumprido). Por exemplo, se o projeto consiste de quatro artigos a serem escritos, o cliente pode definir a entrega do dinheiro em quatro partes – 25% + 25% +25% +25%. (conforme os artigos forem enviados pelo profissional ao cliente ).
 


 

Lembrando que você como cliente deve ter certeza absoluta quando for liberar valores ao freelancer, pois uma vez liberados os %  - eles não podem mais ser reivindicados. Uma vez que entendemos que os valores só foram liberados porque o cliente recebeu  o material correspondente por aquele pagamento!

 

Como podem ver -  por meio desse método, a Workana dá maior segurança para todos os envolvidos. No entanto, podem existir situações em que não haja um acordo ao final do projeto. Nessas ocasiões, o profissional e o cliente entrarão em "Disputa" e aceitarão que a Workana atue como mediadora.

 

Para saber mais sobre as condições para solicitar uma disputa, veja Política de cancelamento de projetos por preço fixo / Política de cancelamento de projetos por hora.

Você pode fazer perguntas e responder aos outros freelancers da Workana aqui 🙂
support@workana.com
http://assets0.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete