Centro de Ajuda

Conselhos para a hora de se candidatar a um projeto

Última atualização: Jul 20, 2018 05:23PM ART

Depois de encontrar um projeto que seja interessante para você, é crucial que você leia todas as informações detalhadamente e que se certifique de que está tudo claro. Caso você ainda tenha alguma dúvida ou se alguma informação estiver faltando, o melhor é enviar uma mensagem ao criador do projeto para esclarecer todos os pontos, antes de formalizar sua proposta. 😉


Tudo esclarecido? Se você já entendeu o que o autor do projeto está procurando, poderá enviar uma proposta especificando como você atenderá as necessidades dele e o valor que deseja cobrar por seu trabalho (considerando a comissão da Workana). É importante, naturalmente, que você se apresente e fale sobre seus conhecimentos em relação ao projeto publicado. 🙂

 


 

Itens chave a levar em conta na hora de apresentar sua proposta:

 
  • Aplique sua capacidade de resumir: faça um breve resumo de suas habilidades e de seu histórico, destacando os principais resultados para esta oportunidade de trabalho.
  • Adapte a sua abordagem para sua busca: mesmo que você provavelmente tenha um texto padrão em estrutura e conteúdo para enviar, é importante que você adapte sua proposta para cada pesquisa em particular.
  • Seja claro e consistente: expresse claramente qual seria sua contribuição para a necessidade que o cliente está buscando satisfazer. Você deve ser capaz de expressar em palavras, de forma concreta e profissional, o que o diferencia do resto e por que você deveria ser escolhido.
  • Mostre sua disponibilidade e interesse: o cliente quer ao seu lado colaboradores apaixonados e comprometidos com o que fazem. Sua proposta deve refletir isso. Por que você quer esse trabalho? Como você acredita que pode ser importante para o projeto? Aproveite a proposta para expressar tudo isso! Também informe o cliente que você está disponível para dar mais informações, se necessário.
  • Aproveite a oportunidade para "se vender": tente manter um estilo neutro e objetivo, mas contundente, que convença.
  • Responda as perguntas e exigências do cliente: pode ser que o cliente solicite informações sobre sua experiência, aspirações ou considerações especiais sobre um determinado tema. Nesse caso, você não pode esquecer de incluir na sua proposta cada um desses pontos, de forma resumida, mas completa. Muitos clientes rejeitam imediatamente as propostas que não atendem às suas necessidades de informação.
  • Por último, não se esqueça de revisar toda a sua proposta, elimine erros e repetições, verifique a ortografia e certifique-se de que o texto flui perfeitamente.
 

Você precisa de mais ajuda? Quer ajudar outros freelancers? Participe de nossa comunidade aqui e concorra a planos de benefícios todos os meses.

 

Artigos relacionados:

Como faço para procurar um trabalho?

Que dados devo colocar em uma proposta?



Este tema e muitos outros você pode ver com mais detalhes no curso feito pela Workana "Como se tornar um Freelancer de Sucesso🙂  
support@workana.com
http://assets3.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete