Centro de Ajuda

O Sistema de Ranking da Workana

Última atualização: Sep 08, 2016 11:26AM ART

Qual é o objetivo do sistema de ranking da Workana?


O objetivo do ranking da Workana é ajudar a facilitar o encontro entre clientes e freelancers. Um ranking que não nos ajude neste objetivo se tornaria inútil e só serviria para que aqueles que estão primeiro se sintam bem com eles mesmos. 

Neste artigo queremos explicar da maneira mais clara possível como funciona este sistema.


Com funciona o sistema de ranking da Workana?


O sistema de ranking calcula uma pontuação para cada freelancer da plataforma. Esta pontuação está baseada em múltiplos fatores. 

O sistema de ranking da Workana leva em conta:
 
  • Pagamentos e qualificações obtidos nos últimos 6 meses: Com maior peso para os rendimentos e qualificações mais recentes. Depois de seis meses, os seus rendimentos quase não afetarão a sua posição no ranking, e as qualificações mais altas multiplicarão ainda mais a sua pontuação.

  • Violações: Se você recebe uma violação, isto afetará muito negativamente a sua pontuação.

  • Taxa de resposta: Se você responde de maneira rápida e completa as mensagens dos clientes, isto ajudará no seu ranking.

  • Propostas realizadas recentemente: Se você está ativamente buscando novos projetos, isso se refletirá positivamente em seu ranking.

  • Projetos conquistados nos últimos meses: Se você teve propostas aceitas por clientes, isso também te ajudará no seu ranking.

  • Clientes que te contratem novamente: Quando os clientes ficarem satisfeitos com o seu trabalho e continuarem te contratando para novos trabalhos, isto multiplicará muito positivamente o seu ranking.

  • A sua posição no sistema de conquistas e recompensas da Workana: Quanto maior for a sua posição, melhor será a sua posição no ranking.

  • Mediações (não disputas) e projetos não completados nos últimos 6 meses: Se você teve mediações, isto pode ou não afetar o seu ranking negativamente. Como regra, ter mais de uma mediação recente provavelmente será negativo para o seu ranking. Quanto mais mediações você tiver, maior será o efeito.

  • Alertas de contato ou pagamento por fora da Workana: Se o nosso sistema de moderação detecta que você pediu contato ou pagamento por fora da plataforma, o seu ranking será afetado negativamente. Inclusive, podemos encerrar a sua conta na plataforma.

 

Onde o ranking da Workana é utilizado?

 
  • Buscador de profissionais: A ordem em que mostramos os profissionais nos resultados de busca, sobretudo por categoria, é feita de acordo com o ranking. 

  • Ordem de propostas nos projetos: Quando um cliente visualiza as propostas recebidas, o ranking é um dos maiores fatores para decidir como mostrá-las. Além disso, a ordem das propostas será influenciada pelo perfil do cliente, habilidades necessárias para o projeto, etc.

  • Profissionais mostrados para convidar a um projeto: Quando um cliente acaba de publicar um novo projeto, a Workana sugere profissionais para ele convidar. O ranking definirá se você poderá ou não estar nesta lista.

  • E-mails com melhores propostas para o cliente: Pouco tempo depois de publicar um projeto, o sistema criará um e-mail com as melhores propostas para enviar ao cliente. Quanto melhor for a sua posição no ranking, mais chances você terá de estar neste e-mail.

  • O ranking por Categoria/subcategoria, habilidades e país importam, e muito: Não pense que estar em primeiro na tabela geral é a unica maneira de ganhar projetos. Na Workana, é muito importante liderar rankings menores. Se você é expert em Workana e realiza muitos projetos deste tipo, então este ranking (ainda que não seja visível) será muito importante para que você continue ganhando projetos nesta sub-vertical.

 

Por que o ranking é importante para o seu êxito?


A Workana é a maior plataforma de freelancing e trabalho remoto da América Latina. Ter um ranking alto é um ativo importantíssimo para construir a sua carreira e continuar tendo êxito como freelancer.

Os clientes da Workana só veem 8 propostas sugeridas. Estas propostas têm uma probabilidade muito maior de serem aceitas.

Além disso, muitos dos nossos clientes contratam profissionais de maneira direta, descobrindo os freelancers no buscador do site.

Com uma posição mais alta no ranking, a suas chances de conseguir projetos sabe exponencialmente. E isso é determinado em cada projeto, então você deve aproveitar e cuidar da sua posição!
support@workana.com
http://assets2.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete