Centro de Ajuda

Primeiros passos

Última atualização: Jul 20, 2018 05:37PM ART
Olá 👋

Você chegou até a Workana e quer criar seu perfil como freelancer mas está com dúvidas sobre o funcionamento da plataforma ou sobre como iniciar? Nós iremos te ajudar! 😉

 

Na verdade é muito simples:

 

1. Crie o seu perfil na Workana (escolha sua categoria, informe as suas habilidades,  histórico profissional detalhadamente e mostre o seu portfólio). Deixe seu perfil 100% completo!

 

2. Veja os projetos publicados escolhendo qual deles é de seu interesse ou em qual deles você se sente seguro para atender a solicitação do anunciante e poderá enviar as suas propostas ao cliente.

 

3. O cliente recebe as propostas e escolhe o profissional.

 

4. Neste mesmo momento, ele realiza um pagamento que a Workana retém como depósito em garantia. Quando contratado, você irá receber duas notificações: uma notificação de que sua proposta foi a escolhida e a outra de que o pagamento em garantia foi realizado.

 

A Workana recomenda ao freelancer que aguarde a confirmação ( de pagamento em garantia) para poder dar inicio ao projeto. 👍 Esta é a segurança de que, entregando o projeto em 100%, no final você receberá seu pagamento!

 

5. Juntos, desenvolvem o trabalho requerido trocando todo o material que for necessário através da plataforma, tanto mensagens quanto arquivos. Deste modo, a Workana realiza um seguimento completo do processo, assegurando a garantia de cumprimento de ambas as partes.

 

6. Uma vez que o trabalho for entregue, o cliente autoriza que a Workana libere o pagamento para você e assim completa o projeto, cada qual obtendo uma qualificação justa. 🙂

 

É muito importante estar atento para oficializar o seu registro de entrega de material, dentro do projeto, com todos os detalhes disponíveis ao cliente. Além disso recomendamos que toda a comunicação e envio de material seja feito através do projeto, para sua própria segurança.

Em caso de problemas não poderemos levar em consideração a comunicação feita por fora da plataforma.

 

Seguro, confiável e simples.


Seja bem vindo à Workana.🎯

Você precisa de ajuda? Pergunte aos outros freelancers da Workana aqui 🙂

Este tema e muitos outros você pode ver com mais detalhes no curso feito pela Workana "Como se tornar um Freelancer de Sucesso"  🙂
support@workana.com
http://assets1.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete