Centro de Ajuda

Por que não enviar dados de contato?

Última atualização: Aug 28, 2019 04:36PM ART

Por que não enviar dados de contato?

 

Enviar dados de contato para outros usuários é uma infração as nossas políticas e esse comportamento pode resultar na perda da sua conta na Workana.

 

Processo de seleção dentro da plataforma

 

Sabemos que em um processo de seleção de um profissional é muito comum que o cliente queira fazer entrevistas, perguntas e até mesmos alguns testes técnicos. Por essa razão a nossa plataforma busca oferecer as ferramentas necessárias para que o cliente possa obter as mesmas informações que receberia em uma entrevista via telefone ou presencial.

 

Todas as perguntas e dúvidas que você tiver podem ser enviadas através da ferramenta de mensagens da nossa plataforma. Assim, é possível entrevistar o profissional por escrito, dentro da Workana, inclusive é possível receber arquivos de outros trabalhos que o profissional tenha realizado anteriormente (os arquivos podem ser enviados como um anexo em mensagens). Além disso, como cliente você pode solicitar nossa assistência para selecionar o profissional mais adequado para o seu projeto. Peça ao seu executivo de contas que te ajude a revisar as qualificações dos candidatos.

 

Fora da plataforma, fora da garantia!

 

Decidimos proibir o contato externo a plataforma por uma razão muito simples: para poder monitorar a qualidade dos trabalhos apresentados pelos usuários da plataforma. Em outras palavras queremos ter certeza que o cliente ficou satisfeito, que o profissional fez o seu melhor com o projeto e irá receber o valor acordado. Portanto, para que possamos realizar o monitoramento do que foi combinado entre os usuários, precisamos estar “presentes” em todas as comunicações entre cliente e profissional, mesmo antes da contratação em si, no momento em que os valores, prazos e detalhes das atividades a serem realizadas são definidos. O principal diferencial da Workana é a proteção do profissional, garantindo o pagamento e do cliente garantindo um trabalho de qualidade. Mas, o que é um trabalho de qualidade? Quando o profissional está realizando o trabalho que o cliente solicitou, pelo preço acordado, no prazo combinado e respeitando as orientações definidas. Quando o cliente recebe o trabalho e não está satisfeito, tem o direito de pedir uma mediação da Workana - isso faz parte do nosso serviço de garantia. Neste momento, as mensagens enviadas através de nossa plataforma são essenciais para definir o que deveria ter sido entregue (e compará-lo com o que de fato foi entregue). Se constatarmos que o profissional não cumpriu o acordado, devolveremos o dinheiro ao cliente. O oposto também pode ocorrer: se o profissional entregou um trabalho de acordo com o que foi solicitado pelo cliente e o cliente não liberar o pagamento por qualquer motivo, o profissional também tem o direito de solicitar a mediação. Nesse caso, vamos fazer a mesma avaliação, e se constatarmos que o profissional entregou conforme o programado, vamos liberar o pagamento. Se alguma comunicação não está incluída nas mensagens da nossa plataforma, como podemos considerá-la em nossa mediação? Como saberemos o que foi acordado nessas mensagens? É por isso que o envio de informações de contato e comunicação por fora da plataforma põem em risco a segurança do projeto.

 

Você precisa? A Workana tem!

 

Você precisa enviar um email ao profissional para que ele envie a nota fiscal sobre seu serviço? Utilize a nossa ferramenta de mensagens: o profissional poderá anexar a nota fiscal a uma mensagem e enviá-la a você sem perder a garantia da Workana.

Precisa negociar condições flexíveis de pagamentos? A Workana dispõem de vários métodos de pagamento. Você pode inclusive pagar com o cartão de crédito, se preferir. Você entregou o trabalho ao cliente, porém, ele ainda não liberou seu pagamento? Você precisa entrar em contato com o cliente para cobrá-lo? Uma vez finalizado o projeto, o cliente tem um período de tempo para avaliar se necessita de mediação ou não. Após esse período, a entrega é considerada como aceita e o profissional é pago, sem a necessidade de chamar o cliente para ter essa conversa, muitas vezes desconfortável.

 

A plataforma Workana foi criada especialmente para atender as demandas que podem surgir durante as diversas fases de um projeto, desde a criação até a seleção de profissionais, terminando na liberação do pagamento. E o morango da sobremesa é justamente a nossa garantia, tanto para o cliente como para o profissional.

 

E então?

 

Incluímos este item em nossas políticas, para poder continuar oferecendo a garantia, que é o nosso principal diferencial. Por favor, tenha em mente que qualquer violação põem em risco a garantia do projeto e sua própria conta. E nenhum de nós queremos isso, certo? 😉 Pedimos então que respeite estas regras e, claro, as contas dos outros usuários em todas as fases de relacionamento na plataforma. Contamos com a sua compreensão!🙂

 

Em síntese, nós não queremos privar ninguém de nossa garantia, que é justamente o diferencialmente que tanto lutamos para preservar. Em caso de dúvidas entre em contato conosco. E bons negócios! 😎

 

Tutorial.

 
 
support@workana.com
http://assets2.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete