Centro de Ajuda

Mediações e disputas

Última atualização: Mar 19, 2019 02:20PM ART

O que é uma disputa e como pode ser resolvida?

 

Quando não há acordo entre o cliente e o profissional a respeito do não cumprimento dos objetivos do contrato, qualquer um dos dois pode iniciar um processo de negociação (Ver Como cancelar um projeto? Automediação).

 

Quando um acordo não for possível, a Workana realizará uma arbitragem. Neste caso, atuamos como árbitros e decidimos como o projeto será finalizado, assim como a porcentagem do pagamento que será liberada ou não. Neste caso, tanto o profissional quanto o cliente podem receber uma violação que ficará visível em seu perfil da Workana. Isto ocorre quando concluímos que uma das partes não respeitou os termos do projeto.

 

Quando um profissional recebe uma violação, a sua reputação e o seu ranking na plataforma são afetados, dificultando a sua contratação em novos projetos no futuro. (http://ayuda.workana.com/customer/portal/articles/1444371-%C2%BFc%C3%B3mo-mejoro-mi-posici%C3%B3n-en-el-ranking-)

 

É importante esclarecer que as comunicações que têm lugar fora da plataforma da Workana não podem ser utilizadas como prova em uma disputa.

 

Quais são os custos de uma arbitragem?

 

Quando o cliente ou o profissional solicitam uma arbitragem, esta tem um custo de 15 USD ou de 10% do valor que ainda não foi liberado (o valor que for maior).

 

Se um cliente ou um profissional já recorreu a uma arbitragem em mais de três ocasiões, o valor será dobrado.

 

A decisão da Workana em uma arbitragem não pode ser apelada.


IMPORTANTE: Os projetos com valor inferior a USD 30 que não tiverem a taxa de arbitragem paga, não poderão ser arbitrados. Neste caso, a arbitragem será revertida e o projeto voltará para o status de “Executando”.
 

 

Em quais casos é possível solicitar uma disputa?
 

Ver os detalhes em nossas Políticas de Cancelamento

 

Para mais informações, visite também o nosso Acordo de Usuário

 

support@workana.com
http://assets0.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete