Centro de Ajuda

Automediações Como cancelar um projeto?

Última atualização: Oct 24, 2019 07:07PM ART

Como a Workana funciona?

A Workana é uma plataforma que conecta clientes e profissionais para trabalhar de maneira totalmente remota! Quando um cliente aceita uma proposta para um projeto, realiza o pagamento do depósito de garantia, o qual permanece na Workana até que finalize o projeto de forma satisfatória. Uma vez que o projeto é entregue, o pagamento é liberado para o profissional. 🎯

Se no meio do projeto não houver um avanço satisfatório, entre cliente e freelancer, quanto aos resultados obtidos ou algum outro inconveniente que surja durante o desenvolvimento do mesmo, o cliente e o profissional poderão negociar uma mediação - ou seja - um cancelamento simples do projeto.

Caso não haja acordo mesmo nesta mediação, a Workana poderá intervir atuando como mediador entre ambas as parte num processo que chama-se arbitragem.

Como cancelar um projeto e começar uma automediação?

 

O cliente têm a possibilidade de cancelar a contratação no projeto caso exista algum inconveniente ou desacordo durante o andamento. Ao cancelar um projeto, o cliente e o profissional iniciam uma negociação na qual decidem sobre o trabalho realizado, como dividir o pagamento em garantia e os direitos do trabalho já entregue.

 

Mas é importantíssimo salientar que o botão de mediação só aparece no link do projeto para o cliente. Caso o freelancer queira fazer o cancelamento e o cliente estiver de acordo com isto , o freelancer precisa pedir ao cliente que acione este botão de mediação.

 

Para iniciar o cancelamento de um projeto, o cliente precisa acessar o link do projeto, clicar nos 3 pontinhos ao lado direito da tela e clicar sobre a opção de “ Começar o processo de Mediação”.





Uma nova página será aberta, na qual o cliente precisa aceitar os termos para preencher o formulário de mediação/cancelamento .




 

  O formulário de uma proposta de cancelamento consiste em 4 partes, conforme mostra a imagem:
 



 

 

a. Razão do cancelamento do projeto:

b. Direitos sobre os arquivos enviados:

c.  Valor que o cliente gostaria de  liberar ao freelancer .

Por exemplo, se você não irá realizar liberação de fundos para o freelancer, basta informar o número zero 0. Se você irá liberar fundos parciais, por exemplo 50%, basta informar o número cinquenta 50.

( Detalhe que neste campo só será aceito número de 0 a 100. O sinal de % não deve ser colocado neste campo)

d. Comentários - Caso queira colocar alguma mensagem para o freelancer.

 

Este formulário gera uma proposta de cancelamento que irá para o freelancer .Neste momento o freelancer  tem a opção de aceitar esta proposta ou de realizar uma contraproposta.

 

Se o freelancer decidir realizar uma contraproposta, o cliente poderá aceitar esta contraproposta,  realizar uma nova contraproposta ou solicitar uma arbitragem à Workana.

Vale esclarecer que em caso de não haver uma contraproposta ou aceite da parte do freelancer (ou do cliente caso o profissional tenha enviado uma contraproposta) em 72 horas, a mesma será considerada como aceita automaticamente.

Vale esclarecer também que ao iniciar uma mediação, tanto o cliente quanto o profissional perdem automaticamente o direito de se qualificar mutuamente.


Uma vez que um projeto é cancelado mediante a auto mediação, a Workana revisa o projeto e pode deixar uma violação no perfil de uma das partes se considerar que o que foi combinado inicialmente no projeto não foi cumprido (ver Razões de receber uma violação)

 

Como se resolve uma arbitragem na Workana?

 
support@workana.com
http://assets3.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete