Centro de Ajuda

Como funciona a visualização em moeda local para Argentina, México ou Brasil?

Última atualização: Mar 22, 2018 05:02AM ART
Como funciona a visualização em moeda local para Argentina, México ou Brasil?
 

A visualização em moeda local da Workana facilita o uso da plataforma para usuários de diferentes países. Entretanto, sabemos que pode ser complicado entender o seu funcionamento completo e esperamos ajudar respondendo as seguintes perguntas frequentes 🙂

 

Vamos separar os casos por tópicos, ok?! 😉

 

Sou cliente da Argentina, México ou Brasil e contrato profissionais do meu país.

Sou cliente da Argentina, México ou Brasil e contrato profissionais de OUTRO país.

Sou profissional Argentina, México ou Brasil e um cliente do meu país me contrata.

Sou profissional da Argentina, do México ou do Brasil e um cliente de outro país me contrata.

Sou profissional de outro país e um Cliente da Argentina, México ou Brasil me contrata.

Sendo usuário de algum destes países, posso mudar a visualização da minha moeda?


Importante salientar : Você pode visualizar a plataforma na moeda que desejar, mas lembre-se que todas as transações estarão ancoradas em sua moeda local, independente da moeda na qual você escolheu visualizar o seu perfil !


Sou cliente da Argentina, México ou Brasil e contrato profissionais do meu país. Como funciona?

Se você contrata um profissional do seu país, será acordado claramente um valor na moeda de ambos. Este valor se encontra 100% ancorado na moeda de vocês, por isso não sofrerá variação alguma ao longo do projeto.

Por exemplo: Se você é um cliente do México e contrata um Profissional do México, escolherão um valor (seja fixo ou por horas) em Pesos Mexicanos. Este valor será permanente ao longo do Projeto, tanto o valor a ser pago pelo cliente quanto o valor a ser retirado (mais adiante, ao liberar os fundos) pelo profissional.

Sou cliente da Argentina, México ou Brasil e contrato profissionais de OUTRO país. Como funciona?

Se você decide contratar um profissional de outro país, não terá que se preocupar. A Workana continuará tomando a sua moeda como a regente no projeto, ficando todos os valores ancorados nesta moeda sem o risco de variar ao longo do projeto.

Sou profissional Argentina, México ou Brasil e um cliente do meu país me contrata. Como funciona?

Se você é contratado por um Cliente do seu país, vocês acordarão um valor em sua moeda local. Este valor se encontra 100% ancorado na moeda de vocês, por isso não sofrerá variação alguma ao longo do projeto.

Sou profissional da Argentina, do México ou do Brasil e um cliente de outro país me contrata. Como funciona?

Se você é contratado por um Cliente de outro país, a Workana tomará como regente do projeto a moeda do seu Cliente e a converterá à sua moeda local de acordo com o valor do Câmbio oficial de cada país (ancorando os seus valores sempre em Dólares Americanos). Desta forma, se você fosse contratado por um Cliente da Colômbia, o valor da sua proposta seria convertido a USD no momento de ser aceita, e iria variar ao longo do projeto de acordo com o tipo de câmbio da sua região.

Por exemplo, se você é um profissional argentino e um cliente da Espanha te contrata, a Workana congelará o valor da sua proposta em USD (dólares) no momento em que for aceita pelo cliente. Este valor permanecerá em dólares até o momento em que o cliente decidir liberar o dinheiro, quando o valor voltará a ser congelado em sua moeda local tomando o câmbio do dia da liberação dos fundos.

Sou profissional de outro país e um Cliente da Argentina, México ou Brasil me contrata. Como funciona?

Se você é contratado por um Cliente da Argentina, México ou Brasil, e não é um profissional do mesmo país, a Workana tomará como regente a moeda do Cliente e a converterá de acordo com o valor de câmbio oficial de cada país (ancorando os seus valores sempre na Moeda Regente do Cliente). Deste modo, se você for contratado por um cliente do Brasil, por exemplo, o valor da sua proposta será convertido em Reais no momento que for aceita, e poderá variar ao longo do projeto de acordo com o tipo de câmbio do seu país. Uma vez que o cliente liberar o dinheiro, o valor voltará a ser congelado em sua moeda, tomando o valor cambial do dia da liberação dos fundos.

Sendo usuário de algum destes países, posso mudar a visualização da minha moeda?

Lembre-se que todas as suas transações estão ancoradas em sua moeda local se você é da Argentina, do México ou do Brasil, e em dólares americanos se você é de outro país. Por isso, é recomendável que você mantenha a visualização da Workana em sua moeda local.

Entretanto, você pode mudar a visualização da moeda que deseja quantas vezes quiser, mas isso não significa que as suas transações estarão ancoradas na moeda com a qual você escolheu visualizar a plataforma.

Por exemplo, se você é um usuário do México, todas as suas transações estarão ancoradas em pesos mexicanos, mesmo quando você escolher visualizar a plataforma em dólares.

Você precisa de ajuda? Pergunte aos outros freelancers da Workana aqui 🙂
support@workana.com
http://assets2.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete