Centro de Ajuda

Como é calculada a comissão na Workana ?

Última atualização: Feb 14, 2019 03:32PM ART

É muito simples. A comissão é dividida entre cliente e freelancer e é escalonada de acordo com a relação entre ambos. Como funciona? Não se preocupe. Aqui te explicamos detalhadamente :)

 

Por um lado, o cliente deverá pagar um “custo de serviço” que representa uma valor equivalente a 4.5% do total.

 

Por outro lado, a comissão que o freelancer deverá pagar é escalonada de acordo com a relação que ele tenha com o cliente. Isso significa que ao começar uma relação com um cliente, a comissão será de 20%. Quando o cliente tiver pagado mais de 300 USD ao freelancer, a comissão passará a ser de 10% e quando o valor superar os 3000 USD, o valor da comissão será de apenas 5% :)

 

Valor (USD)

Comissão

$0 a $300

20%

$301 a $3000

10%

$3000 ou mais

5%

 

Por que funciona assim?

 

Porque queremos estimular as relações a médio e longo prazo entre cliente e freelancer. A Workana oferece muito valor ao início de uma relação entre cliente e freelancer, e diminue à medida que o vínculo avança. Por isso, uma comissão escalonada tem uma maior justificativa.

 

Mas, principalmente, acreditamos que a maior satisfação que podemos oferecer a clientes e profissionais é a de gerar vínculos a longo prazo, e que este permaneça sempre através da Workana. Queremos ser esse lugar em que os clientes possam formar equipes virtuais de trabalho que sejam chave em suas organizações e em que os freelancers possam encontrar os melhores clientes com quem trabalhar de forma duradoura :)

 

Como é calculado os pagamentos entre cliente e freelancer?

 

Todos os pagamentos contam: projetos fixos e por hora, extensões, contratações diretas e pagamentos diretos.

 

Quando um mesmo cliente pagou mais de 300 USD a um mesmo freelancer, o profissional começa a pagar 10% de comissão. Quando essa margem superar os 3000 USD, paga 5%. Sempre se calcula sobre o valor total pago pelo cliente.

Nesta imagem você pode ver como você verá o seu histórico com um cliente:

 

Em qual moeda se calculam as transações entre cliente e freelancer?

 

Em USD, sem importar o país do cliente ou do freelancer. Quer dizer, cada vez que um cliente liberar um pagamento ao profissional, esse valor é tomado em USD e se soma às transações entre cliente e freelancer em USD. Isso não afeta outros aspectos da plataforma e interfere unicamente ao cálculo da comissão. Nesta entrada te explicamos com mais detalhes.

Há exceções?

Sim!! Se você é Freelancer Hero, todas as suas contratações iniciam em 10% de comissão!

O que isso significa?

A comissão da Workana é escalonada em 3 níveis, conforme a relação entre cliente e freelancer. Entretanto, freelancer nível Hero, tem a vantagem de ter a comissão escalonada a partir do segundo nível. Isso significa que, independente de ter alcançado a marca de USD 300 com um cliente, se você é nível Hero, a comissão aplicada aos teus projetos será de 10%. Logo, uma vez superados a marca de USD 3000 com o cliente em específico, a comissão segue a tabela escalonada e será reduzida a 5%.


 
support@workana.com
http://assets0.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete