Centro de Ajuda

O que são as contratações diretas e como funcionam ?

Última atualização: Jul 01, 2018 07:44PM ART

Quando o cliente e o profissional já trabalharam antes , se o cliente desejar  poderá recontratar o profissional através de uma contratação direta 🙂

 

Estas contratações diretas funcionam da mesma forma que um projeto regular , mas são criadas exclusivamente para um profissional em particular ( sendo assim não fica visível para o resto da comunidade )

 

Como criar uma contratação direta ?

 

Após conversar com o profissional e o mesmo afirmar que tem disponibilidade e conhecimentos além de informar o orçamento correto, o cliente poderá entrar no perfil do profissional e selecionar a opção “ Contratar”.


 

 

Neste campo , o cliente precisará informar todo os detalhes do projeto, prazo de entrega e valor. Para criar o projeto :
 

 

O projeto então será criado e aparecerá diretamente em ambos os perfis ( cliente e profissional ) como um projeto com status “ esperando depósito de garantia “.
 

 




 

Um vez pago o depósito de garantia, o projeto será visto como um projeto regular onde tanto cliente como profissional poderão trocar mensagens, propor novos prazos, fazer entregas , criar extensões , etc;

 




 

Sendo o profissional contratado, como posso recusar a contratação direta ?
 

 

Independente se na contratação direta já foi feito o depósito de garantia ou não , o profissional poderá solicitar seu desvinculo do projeto, sem que isto afete seu perfil ou posição no ranking 😉

 

Se o projeto ainda não foi feito o depósito de garantia, o profissional poderá solicitar o desvinculo a qualquer momento. Se no caso a contratação já estiver paga, o profissional poderá pedir o desvinculo em até 7 dias após a contratação.

 

Para isto, contate-nos através de https://www.workana.com/contact indicando o nome do projeto e faremos o desvinculo para você 🙂
 

 

O que acontece se ocorrer inconvenientes no projeto e for preciso cancelá-lo?

 

 

Caso seja preciso cancelar a contratação direta , poderá ser feito o cancelamento através de uma mediação ou arbitragem assim como um projeto regular.
 



Você precisa de ajuda? Pergunte aos outros freelancers da Workana aqui 🙂
 
support@workana.com
http://assets0.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete