Centro de Ajuda

Sobre compartilhamento de dados de contato ou pagamentos externos a freelancers e clientes Workana

Última atualização: Aug 28, 2018 03:36PM ART

A Workana proporciona um ambiente seguro e confiável de trabalho a clientes e freelancers para que possam executar seus projetos através de nossa plataforma. Para que tanto cliente quanto freelancer possam usufruir de nossa garantia é fundamental que  ambos cumpram com as regras da plataforma :

 

 

Quais são as regras da plataforma?

 

 
  • Não se pode enviar e nem solicitar dados de contato externo antes que seja feito o depósito de garantia do projeto : Consideramos que se o cliente e um freelancer se conheçam através da Workana , eles devem seguir o vínculo através da plataforma. Caso isto não aconteça, ambos podem receber um alerta de contato na primeira vez e numa segunda vez os perfis podem ser suspensos.
 
  • Não se pode solicitar nem enviar pagamentos por fora da Workana : Se um cliente envia um pagamento externo a um freelancer ou o freelancer solicita este pagamento , o perfil será encerrado  automaticamente.
 
  • Não se pode enviar conteúdo ofensivo a outro usuário : O envio deste tipo de conteúdo também pode implicar no encerramento do perfil.
 
  • Autocontratação : Se for identificado que um freelancer fez sua autocontratação através de um segundo perfil,   também significará o encerramento de ambos os perfis.
 
  • Não cumprir com um projeto : Se um freelancer não cumpre com o acordado inicialmente num projeto , isto pode significar uma ação punitiva de acordo com a gravidade da violação.
 
  • Solicitar trabalho gratuito : Entendemos que todo o trabalho dentro da plataforma deve ser remunerado , caso aconteça esta infração também implicará no encerramento do perfil do cliente.


 

O que pode acontecer se não cumpro com estas politicas ?

 

Em caso de não cumprimento das políticas da Workana, poderemos encerrar seu perfil na plataforma , suspender suas propostas por um determinado período de tempo no caso dos freelancers ou recusar um projeto no caso de cliente.

 

 

Posso abrir outro conta se a Workana fecha a minha ?

 

Uma vez que decidimos encerrar o perfil do usuário na plataforma, o usuário não poderá criar outra conta.



 

Se tenho um plano de benefícios ou um projeto pago, as regras são as mesmas ?

 

Sim. Não fazemos distinção em relação à ranking, planos contratados no caso de profissionais ou projetos pagos que um cliente tenha. O fato de ter contratado um plano de benefícios ou feito uma contratação em projetos não isenta o usuário de receber ações punitivas se caso violar as políticas de utilização do site.

 

 

Quantas advertências me dão antes de encerrar minha conta ?

 

Se consideramos que a falta é muito grave, não damos advertência - o encerramento é direto.

 

Entretanto para ações como: se um cliente ou um freelancer solicitam que o pagamento seja feito por fora , a ação punitiva é um alerta prévio. Se um usuario solicita dados de contato , poderemos enviar um alerta na primeira vez e suspender suas propostas. Contudo numa segunda vez o perfil é encerrado.

 

 

Porque são tão importantes estas políticas ?

 

Porque se um cliente e um freelancer se conhecem em Workana e logo trabalham por fora da plataforma , não poderemos oferecer a garantia de segurança que oferecemos a ambas as partes durante um projeto.

 
support@workana.com
http://assets2.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete