Centro de Ajuda

Pagamento em garantia (escrow)

Última atualização: May 31, 2018 01:44AM ART

Na Workana, utilizamos um sistema de pagamento em garantia (escrow) para assegurar tanto ao cliente quanto ao profissional que os projetos serão cumpridos conforme acordados.

 

O escrow é um depósito de garantia que envolve três partes: A (comprador), B (vendedor) e C (agente de retenção).

 

Nos Projetos por Preço Fixo, o pagamento é garantido pelo sistema de escrow. Nesse tipo de contrato, o cliente e o profissional definem, no momento da negociação, o escopo, as especificações e as bases do acordo que controlará a relação profissional, e esse é o primeiro passo para que a Workana possa garantir o pagamento.

 

Como é o processo do escrow?

 
  1. O cliente aceita a proposta do profissional e faz o pagamento via Workana do valor total do projeto para a Workana que é o agente de retenção;
  2. A Workana, agente de retenção, recebe o pagamento em garantia e retém em seu poder até que os requisitos estabelecidos no projeto sejam cumpridos;
  3. Uma vez cumpridas as condições estabelecidas entre o cliente e o profissional no projeto, o cliente deve revisar a entrega e através da Workana liberar o pagamento ao profissional..

 

Ao celebrar um contrato/projeto, o cliente e o profissional definem as obrigações de cada um e o escopo do projeto e o valor associado a ele.


Enquanto o projeto é realizado, o valor acordado entre cliente e profissional é fica suspenso na plataforma Workana e vinculado ao projeto em andamento.

A Workana estará ciente de todo o processo, acompanhando-o de perto para, caso necessário, atuar como mediadora em uma eventual disputa, porque cliente e profissional não conseguem chegar a um acordo. Neste ponto, somente comunicações mantidas dentro da plataforma Workana podem ser usadas como evidência durante o processo de resolução da disputa.

 

Se verificado que o projeto foi realizado pelo profissional, conforme especificações e condições estipuladas no início, a Workana efetuará o pagamento ao profissional.

 

Que benefícios esse sistema proporciona aos clientes e profissionais?

 

Os profissionais têm a garantia de que receberão pagamento pela prestação de serviços, desde que tenham cumprido sua parte do contrato/projeto.

 

Os clientes têm a tranqüilidade de saber que, se o trabalho não for executado conforme acordado e  no prazo estabelecido entre as partes, o pagamento não será liberado para o profissional.

 

O sistema escrow permite que a Workana forneça a ambas as partes um ambiente virtual de trabalho neutro e confiável com base nas condições e acordos estabelecidos entre cliente e profissional. Da mesma forma, tanto o cliente quanto o profissional podem acompanhar os pagamentos e executá-los uma vez que haja acordo sobre o resultado obtido.

 

O que acontece se não houver um acordo quanto ao cumprimento do contrato?

 

Se não houver acordo quanto ao cumprimento do projeto, o cliente poderá iniciar o processo de mediação para cancelar o projeto.

Se, no caso de mediação, as partes não chegarem a um acordo sobre como encerrar o projeto, tanto o cliente quanto o profissional poderão entrar em contato com a Workana para atuarmos como árbitro.

Inicialmente, tentaremos fazer com que as partes cheguem a um acordo e, se isso não for possível, tomaremos a decisão final com base na comunicação mantida na plataforma, na descrição do projeto e nos acordos estabelecidos entre cliente e profissional ou qualquer outro meio que Workana, vamos considerar útil.

Em que casos é possível solicitar uma disputa?

 

Saiba acessando nossa Política de cancelamento de projetos por preço fixo e a Política de cancelamento de projetos por hora

 

---------------------------

Já viu nossos tutoriais?

Acesse na WorkanaTV

 
 
support@workana.com
http://assets3.desk.com/
false
workana
Carregando
segundos atrás
um minuto atrás
minutos atrás
uma hora atrás
horas atrás
um dia trás
dias atrás
cerca de
false
Foram encontrados caracteres inválidos
/customer/pt_br/portal/articles/autocomplete